OUÇA 100,7 AO VIVO
Quarta, 22 de maio de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Cidades

24/04/2019 ás 09h57 - atualizada em 27/04/2019 ás 17h22

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Três toneladas de produtos impróprios para consumo são apreendidas em Campo Novo
Ação resultou ainda na prisão de um empresário, por crime contra as relações de consumo
Três toneladas de produtos impróprios para consumo são apreendidas em Campo Novo
Força Tarefa fiscalizou quatro estabelecimentos comerciais nesta terça-feira (Foto: Divulgação/MP-RS)

A Força Tarefa do Programa Segurança Alimentar, do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS), fiscalizou quatro estabelecimentos comerciais de Campo Novo, nesta terça-feira (23). A ação resultou no descarte de três toneladas de produtos sem condições de consumo.


Segundo o MP-RS, foram fiscalizados e autuados o Super Cotricampo, o Mercado RedeFort, o Mercado Bom Também e o Mercado Avenida. Entre os principais problemas encontrados nestes comércios estão: carnes sem identificação de origem, produtos fora do prazo de validade, com embalagens danificadas, fora da temperatura ideal, produtos sem certificado de origem, estragados, armazenados de forma incorreta e com presença de insetos, além de falta de higiene e de infraestrutura.


O proprietário do Mercado Avenida foi preso durante a operação por crime contra as relações de consumo. Conforme o MP-RS, o empresário remarcava a data de validade dos produtos, usando sobreposição de etiquetas para apagar a data original de validade.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium