OUÇA 100,7 AO VIVO
Quarta, 22 de maio de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Geral

20/04/2019 ás 15h32 - atualizada em 20/04/2019 ás 15h37

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Área plantada com trigo deve aumentar na Região Celeiro
Produtores já encaminham os financiamentos para aquisição dos insumos
Área plantada com trigo deve aumentar na Região Celeiro
Colheita do trigo no Rio Grande do Sul ocorrerá nos meses de outubro e novembro (Foto: Diones Roberto Becker)

O último Informativo Conjuntural da Emater-Ascar revela que os produtores do Rio Grande do Sul se preparam para a implantação das culturas de inverno e encaminham os pedidos de financiamento para aquisição dos insumos.


A instituição prevê aumento na área cultivada com trigo em 2019 nas regiões Celeiro, Alto Jacuí e Noroeste Colonial. O plantio da principal cultura de inverno no estado ocorrerá nos meses de maio e junho. Já a colheita será realizada entre outubro e novembro.


O Informativo Conjuntural também afirma que a safra da soja e do milho já se aproxima de 80% da área cultivada no estado. Um levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) indica que a produção de soja no Rio Grande do Sul será a maior já registrada na história gaúcha, com estimativa de 18,74 milhões de toneladas.


– Os bons resultados são esperados em função das condições climáticas positivas e de um aprimoramento tecnológico – observa o superintendente da CONAB no estado, José Bicca. – Como o Paraná sofreu alguns problemas climáticos em sua região, o Rio Grande do Sul passou à frente e deverá ser nessa safra o segundo maior produtor de soja do Brasil, atrás apenas de Mato Grosso – acrescentou o superintendente.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium