OUÇA 100,7 AO VIVO
Segunda, 22 de abril de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121
Geral

15/04/2019 ás 12h47

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Governo federal extingue mais de 13 mil cargos efetivos
Vagas elencadas no texto oficial deixam de existir a partir de 12 de junho de 2019
Governo federal extingue mais de 13 mil cargos efetivos
Governo prevê economia de R$ 190 milhões por ano com a extinção de cargos com o Decreto editado em março (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Passado um mês do Decreto presidencial que extinguiu 21 mil cargos comissionados, funções e gratificações da esfera federal, o governo Jair Bolsonaro anunciou o fim de 13.231 vagas. Desta vez, são cargos efetivos da administração pública federal que já estão vagos ou que devem vagar nos próximos meses.


De acordo com o texto publicado no Diário Oficial da União, mais de 93% desses cargos já estão vagos. Apenas 916 aguardam a desocupação pelos órgãos aos quais estão submetidos. Assessores do governo federal explicaram que as funções aplicadas a essas vagas estão obsoletas para a atual dinâmica.


As vagas elencadas no texto oficial deixam de existir a partir de 12 de junho de 2019, reduzindo organogramas dos ministérios da Economia e da Saúde, da Advocacia Geral da União, da Fundação Nacional de Saúde e do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal.


O enxugamento da máquina pública e a ampliação da eficiência dos serviços prestados à população têm sido reforçados pela equipe do presidente Jair Bolsonaro desde o início do ano. No caso dos cargos comissionados, funções e gratificações extintas com o Decreto de 13 de março de 2019, a expectativa do governo federal era de economia de mais de R$ 190 milhões anuais.

FONTE: Agência Brasil

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium