OUÇA 100,7 AO VIVO
Terça, 25 de junho de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Especiais

11/04/2019 ás 13h45 - atualizada em 11/04/2019 ás 13h50

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Entre janeiro e março deste ano, 1.500 quilos de lixo eletrônico foram recolhidos em Redentora
Ação visa reduzir os descartes irregulares e em locais impróprios no município
Entre janeiro e março deste ano, 1.500 quilos de lixo eletrônico foram recolhidos em Redentora
Desde 2013, município mantém ponto de coleta de lixo eletrônico (Foto: Divulgação/ASCOM Redentora)

O departamento municipal de Meio Ambiente revelou que entre os meses de janeiro e março deste ano, foram recolhidos cerca de 1.500 quilos de lixo eletrônico. Desde 2013, a municipalidade mantém um ponto de coleta deste tipo de resíduo, contribuindo assim para a redução dos descartes irregulares e em locais impróprios.


– É preciso descartar o lixo eletrônico em locais apropriados – reitera o secretário municipal de Agricultura, Iodai dos Santos. Ele acrescenta que, aparentemente, as palavras ‘lixo’ e ‘tecnologia’ não têm muito a ver uma com a outra, ou quando têm é no melhor dos sentidos, ou seja, no sentido de algum tipo de tecnologia que dê o destino adequado para o lixo. – Porém, quando a tecnologia fica ultrapassada, vira lixo, e com certeza, um lixo altamente nocivo – destaca o secretário.


As tecnologias são substituídas muito rapidamente, como, por exemplo, telefones celulares, computadores e televisores. – Em nosso dia-a-dia, não pensamos nisso. Não pensamos o quanto uma bateria de celular ou de notebook ou mesmo uma pilha irá poluir o solo, e que seus componentes, como plástico e metais pesados, podem chegar aos lençóis freáticos. O departamento ambiental do município tem a preocupação de evitar essa poluição – afirmou Iodai dos Santos.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium