OUÇA 100,7 AO VIVO
Terça, 25 de junho de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Cidades

10/04/2019 ás 11h59

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Tenente Portela recorre à aplicação de inseticida para eliminar o Aedes Aegypti
Município registrou cinco casos autóctones de dengue e outros dez estão sob análise
Tenente Portela recorre à aplicação de inseticida para eliminar o Aedes Aegypti
Primeira aplicação do ‘fumacê’ aconteceu no bairro Isabel, no começo da noite da última segunda-feira (Foto: Divulgação/ASCOM Tenente Portela)

Já que os mutirões de limpeza e os pedidos de conscientização dos moradores de bairros não surtiram o resultado esperado, a secretaria municipal de Saúde e Saneamento (SMSS) recorreu ao ‘fumacê’ para tentar eliminar o Aedes Aegypti de idade adulta.


A primeira aplicação do inseticida que mata o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, ocorreu no bairro Isabel, apontado pela SMSS como a área do perímetro urbano com maior número de focos e de exemplares do Aedes Aegypti. Dois veículos da secretaria estadual da Saúde (SES/RS) realizaram o trabalho no início da noite da última segunda-feira (08).


A SMSS informou que está monitorando os focos do mosquito e não descarta a aplicação do inseticida em outros bairros. No entanto, para a realização deste trabalho é necessário clima apropriado. A questão do horário se deve ao fato de que ao entardecer o Aedes Aegypti, que é de hábito diurno, procura as plantas para repousar.


Recentemente, a SMSS confirmou cinco casos autóctones de dengue em Tenente Portela e outros dez estão sob análise no Laboratório Central do Estado (LACEN).

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium