OUÇA 100,7 AO VIVO
Quarta, 21 de agosto de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Especiais

25/03/2019 ás 21h35 - atualizada em 26/03/2019 ás 00h15

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Sessão Solene presta homenagem a personalidades femininas de Tenente Portela
Cada bancada escolheu uma mulher para ser agraciada nesta segunda-feira (25)
Sessão Solene presta homenagem a personalidades femininas de Tenente Portela
Vereadores e as ganhadoras do prêmio 'Mulher Destaque' (Fotos: Jonas Martins)

A Câmara de Vereadores de Tenente Portela realizou na noite desta segunda-feira (25), uma Sessão Solene para homenagear as mulheres em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março.


O Projeto de Lei, de autoria da vereadora Rosângela Fornari (MDB), prevê que todo o ano cada bancada partidária escolha uma personalidade feminina do município para ser agraciada com o prêmio 'Mulher Destaque'


Com a presença de grande público, em um ambiente todo decorado, os vereadores recepcionaram os visitantes e convidados, majoritariamente formado por mulheres.


Representando o prefeito Clairton Carboni, a primeira dama Geni Carboni enalteceu a presença feminina na Sessão Solene e disse que ampliava suas palavras as todas as mulheres que não são homenageadas, mas ajudam anonimamente a construir um país melhor. – Quero lembrar aquela mulher que não é homenageada, que nunca é lembrada, mas que, com certeza, desempenha um papel muito importante em nosso país – frisou a primeira dama.


A Defensora Pública, Camila Molerke Santos, fez referência às conquistas das mulheres ao longo da história e o quê ainda precisa ser alcançado. Ela também mencionou a importância do empoderamento feminino e das mulheres seguirem buscando seu espaço. – Que todos os homens lembrem de que seu primeiro lar foi uma mulher – acrescentou a Defensora Pública.


A chefe da 22ª Região Policial, delegada Cristiane de Moura e Silva Braucks, utilizou o seu exemplo para afirmar que as mulheres podem ser o que quiserem. Ela ainda fez uma rápida reflexão sobre a violência doméstica, que acomete o público feminino. – Nós precisamos observar também que tipo de filho estamos criando para o mundo – enfatizou a delegada.


A presidente do Poder Legislativo, vereadora Rosângela Fornari, em sua manifestação, reiterou que o dia da mulher é todo dia. A edil também promoveu uma rápida reflexão sobre a importância da classe feminina para a construção do mundo. – A independência da mulher não é e nunca será por concessão masculina – disse Rosângela Fornari.


Após as manifestações de vereadores e convidados, aconteceu o sorteio de prêmios seguido de coquetel oferecido aos presentes na Sessão Solene.


AS HOMENAGEADAS


- Bancada do MDB:


Homenageada: Maria Salete Canssi;


- Bancada do PP:


Homenageada: Theresinha Conceição Marroni Furini;


- Bancada do PT:


Homenageada: Ivete Ulrich;


- Bancada do PDT:


Homenageada: Florisbela Loide Carini Vargas;

FONTE: Jornal Província

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Jonas Martins

Jonas Martins

Blog/coluna Apresentador da Rádio Província FM, sub-editor do Jornal Província e escritor, neste espaço você poderá acompanhar crônicas e opiniões de Jonas Martins
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium