OUÇA 100,7 AO VIVO
Terça, 25 de junho de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Especiais

23/03/2019 ás 14h43 - atualizada em 28/03/2019 ás 14h51

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

DAER analisa deslizamentos de encostas em trecho da RST 472 entre Três Passos e Tenente Portela
Primeiro desmoronamento de terra foi registrado na noite de 11 de março
DAER analisa deslizamentos de encostas em trecho da RST 472 entre Três Passos e Tenente Portela
Diagnóstico apontará qual a melhor solução para evitar novas quedas de encostas (Foto: Eduardo Salvadori)

Em entrevista ao programa Tribuna Popular da Rádio Província FM, na tarde deste sábado (23), o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, falou rapidamente sobre os desmoronamentos de encostas que aconteceram no trecho da RST 472, entre Tenente Portela e Três Passos.


Conforme o secretário, desde o primeiro deslizamento de terra, registrado na noite do último dia 11 de março, servidores do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) trabalharam na desobstrução e limpeza da via para garantir condições seguras de trafegabilidade.


– Queremos evitar que ocorram novos desmoronamentos, por isso, uma equipe do DAER está fazendo o diagnóstico sobre as encostas. A partir deste levantamento, queremos definir qual a melhor alternativa para sanar o problema – revelou Juvir Costella.


Durante a entrevista, o secretário afirmou ainda que o governo estadual quitou grande parte da dívida que contraiu no ano passado com a empresa Stratura. O pagamento garantirá a retomada do fornecimento de asfalto para obras e serviços em rodovias do Rio Grande do Sul. – Com o material também queremos realizar a manutenção da RST 472 – destacou Juvir Costella.


Nos próximos dias, a empresa subsidiária da Petrobras repassará 400 toneladas de asfalto ao DAER. Os reparos obedecerão a um cronograma que irá priorizar os trechos estaduais em piores condições de trafegabilidade atualmente.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium