OUÇA 100,7 AO VIVO
domingo, 20 de outubro de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Cidades

23/03/2019 ás 14h02 - atualizada em 23/03/2019 ás 15h51

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Secretária de Saúde: “Tenente Portela não está preparada para enfrentar uma epidemia da dengue”
Município recebeu a confirmação do primeiro caso da doença nesta sexta-feira (22). Trata-se de uma paciente de 62 anos
Secretária de Saúde: “Tenente Portela não está preparada para enfrentar uma epidemia da dengue”
Equipe está trabalhando intensamente na limpeza de pátios e na conscientização sobre o problema (Foto: Divulgação/ASCOM Tenente Portela)

A secretária municipal da Saúde e Saneamento, Micheli Vargas, participou do programa Tribuna Popular da Rádio Província FM, neste sábado (23), concedendo entrevista sobre a confirmação do primeiro caso autóctone de dengue, ou seja, contraído no próprio município.


A gestora disse que não fica feliz em dar a notícia de um caso confirmado da doença, uma vez que os profissionais estão trabalhando para evitar a proliferação do mosquito transmissor. A amostra, segundo a secretária, foi enviada em fevereiro e a paciente de 62 anos já está recuperada e em casa.


– É surpreendente. Nós passamos numa semana e há foco e aí demos uma semana para eliminar e quando retornamos, em alguns locais, há mais focos propícios. É alarmante o número de propriedades em que existem recipientes com água parada – lamenta Micheli Vargas.


A secretária contou que algumas pessoas entendem a gravidade da situação e limpam seus pátios, mas outras chegam a ficarem ofendidas quando são visitadas pela equipe. – Estamos preocupados também com o Zika, que pode afetar as gestantes e isso gera um alerta ainda maior. Já debatemos isso com a direção do Hospital Santo Antônio – revelou a gestora da SMSS.


A partir da confirmação do primeiro caso autóctone de dengue no município, Micheli Vargas enfatizou que serão adotados procedimentos diferentes no combate ao Aedes Aegypti. – Não temos estrutura para tratar de uma epidemia – reiterou a secretária.


Na próxima quarta-feira (27), não haverá atendimento nos postos de saúde, pois todos os servidores trabalharão no mutirão que vai percorrer o centro e bairros visando o recolhimento de entulhos e a eliminação dos locais com água parada.

FONTE: Tribuna Popular

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Tribuna Popular

Tribuna Popular

Blog/coluna Programa Tribuna Popular, apresentado pelo Jornalista Jalmo Fornari há 30 anos é uma referência em rádio jornalismo na metade norte do Rio Grande do Sul. O programa é transmitido pela emissora nos sábados das 12:40hs às 14:00hs. O Jornal Província também tradicionalmente traz uma página com o nome de Tribuna Popular com assuntos da semana. Neste espaço você acompanha um resumo das principais entrevistas do programa.
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium