OUÇA 100,7 AO VIVO
Segunda, 22 de abril de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121
Cidades

22/03/2019 ás 21h18 - atualizada em 23/03/2019 ás 14h26

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Primeiro caso autóctone de dengue é confirmado em Tenente Portela
Paciente é uma mulher de 62 anos que não viajou para fora do município nas últimas semanas
Primeiro caso autóctone de dengue é confirmado em Tenente Portela
Equipes da SMSS trabalham semanalmente na eliminação do lixo e de locais com água parada (Foto: Divulgação/ASCOM Tenente Portela)

O Laboratório Central do Estado (LACEN) confirmou na tarde desta sexta-feira (22), o primeiro caso autóctone de dengue em Tenente Portela. Trata-se de uma mulher de 62 anos que não viajou para fora do município nas últimas semanas.


A reportagem do site Clic Portela também apurou que um segundo caso suspeito da doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti está em investigação no LACEN.


Há algumas semanas, a secretaria municipal de Saúde e Saneamento (SMSS) coordena os mutirões de recolhimento de lixo e eliminação de locais com água parada. Todas as sextas-feiras, Agentes de Saúde, Vigilância Sanitária, Agentes de Endemias e Vigilância Epidemiológica, percorrem bairros pré-selecionados realizando visitas as residências.


A gestora da SMSS lamenta a negligência de inúmeros moradores do perímetro urbano. – É impressionante a quantidade de locais com água parada que são encontrados. São potes, pneus velhos e caixas d’ água, entre outros recipientes. É impressionante a quantidade de lixo encontrado e a negligência de muitos moradores – salienta Micheli Vargas.


A secretária ainda destaca a importância de ações vindas da população para evitar mais registros de dengue ou de outras doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti. – Se a população não ajudar, se não se conscientizar, não vai ter controle sobre o mosquito. Cada um precisa fazer a sua parte – afirmou Micheli Vargas. Ela também pediu que os proprietários permitam a entrada dos fiscais nas residências e nos terrenos baldios.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium