OUÇA 100,7 AO VIVO
Terça, 26 de março de 2019
55 9 9137-5869
Variedades l Esportes

09/03/2019 ás 13h58 - atualizada em 10/03/2019 ás 18h51

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Coordenadora detalha projeto 'Onde a onça bebe água'
O projeto está sendo realizado no Parque Estadual do Turvo
Coordenadora detalha projeto 'Onde a onça bebe água'
Onça Pintada fotografada no Parque Estadual do Turvo (Foto: B-E Nilsen Photography)

Doutora em Gestão Ambiental na Universidade Federal de Santa Maria, Suzana Marcuzo, participou do programa Tribuna Popular onde comentou sobre o projeto "Onde a Onça bebe Àgua". O projeto patrocinado pelo Boticário tem o objetivo de trazer informações sobre o Parque Estadual do Turvo, sua biodiversidade e sobre a onça pintada, que vive unicamente em solo gaucho neste local. "O Salto do Yucumã é um dos atrativos, o grande mote do parque está na sua única e espcial biodiversidade e é isso que queremos levar para os visitantes."


“Nosso objetivo do projeto é que a população receba a informação através de mecanismos que estarão sendo instaladas no Parque Estadual do Turvo. Essas informações serão repassados através de atividades interativas e recreativas. Jogos e brincadeiras por exemplo para passar informações para os visitantes.”


Doutora Marcuzo ainda citou que serão trabalhados com cursos de qualificação na região, sendo que através destes serão repassados para os guias de trilhas qualificação para atender os turistas, bem como serão realizados cursos sobre o plantio e de produção de plantas frutíferas da floresta para possibilitar que o turista possa levar para casa lembranças que representam a floresta, como compotas e outros produtos.


“Toda a informação é muito rápida para o planeta todo e a gente tem que aproveitar o lado bom disso.”


Sobre as capacitação ela diz que os condutores de trilhas poderão ter seus dados no site do parque, para então ter trilhas agendadas por parte dos turistas que serão recebidos por esses guias que farão uma trilha possibilitando um conhecimento muito maior por parte turista.


Ela cita que o projeto ainda em parceria com a Rota do Yucumã estará colocando placas na região trazendo informações e direcionando para o Parque Estadual do Turvo.

FONTE: Tribuna Popular

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Tribuna Popular

Tribuna Popular

Blog/coluna Programa Tribuna Popular, apresentado pelo Jornalista Jalmo Fornari há 30 anos é uma referência em rádio jornalismo na metade norte do Rio Grande do Sul. O programa é transmitido pela emissora nos sábados das 12:40hs às 14:00hs. O Jornal Província também tradicionalmente traz uma página com o nome de Tribuna Popular com assuntos da semana. Neste espaço você acompanha um resumo das principais entrevistas do programa.
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium