OUÇA 100,7 AO VIVO
Terça, 26 de março de 2019
55 9 9137-5869
Geral

08/03/2019 ás 08h02 - atualizada em 15/03/2019 ás 16h00

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

BM reforçará segurança durante júri do Caso Bernardo
Júri dos quatro acusados iniciará na manhã da próxima segunda-feira (11)
BM reforçará segurança durante júri do Caso Bernardo
Brigada Militar vai impedir a aglomeração de pessoas em frente e na lateral do prédio do Fórum (Foto: Diones Roberto Becker)

Previsto para iniciar as 09h30min da próxima segunda-feira (11), o julgamento dos quatro acusados da morte do menino Bernardo Uglione Bordrini deve atrair um grande número de pessoas para frente do Fórum de Três Passos.


Para evitar incidentes que possam atrapalhar o andamento dos trabalhos no Salão do Júri, a Brigada Militar (BM) anunciou que irá reforçar a segurança nas imediações do Fórum durante os horários do julgamento. A expectativa é que as sentenças sejam proferidas após, no mínimo, cinco dias de júri, conforme prevê a 1ª Vara Judicial da Comarca de Três Passos.


O 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) receberá o apoio do efetivo do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) de Santa Maria, que atuará no controle do trânsito e saturação do policiamento ostensivo em torno do Fórum. Também foi informado que durante os dias do julgamento, os passeios públicos em frente e na lateral do prédio do Poder Judiciário permanecerão isolados.


A Brigada Militar ainda reiterou que vai impedir a aglomeração de pessoas nas proximidades do Fórum. Atendendo ao pedido da 1ª Vara Judicial da Comarca de Três Passos, os policiais militares não permitirão a colocação de faixas, tampouco a utilização de carros de som no local.


Em relação ao trânsito, serão adotadas as seguintes medidas:


- Rua General Osório: Ficará totalmente interditada, sendo permitido apenas o estacionamento para funcionários do Poder Judiciário e do Ministério Público (obrigatoriamente utilizando crachá), além de veículos da imprensa devidamente identificados.


- Avenida Júlio de Castilhos: A pista no sentido bairro/centro, que passa em frente ao Fórum, ficará fechada no primeiro dia do julgamento. A outra via, sentido centro/bairro, estará com trânsito livre.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium