OUÇA 100,7 AO VIVO
domingo, 23 de setembro de 2018
55 9 9137-5869
Região Noroeste

12/07/2018 ás 23h28

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Ensino à distância se torna opção mais barata para conquistar graduação
Unopar em Redentora realiza vestibular no próximo dia 22
Ensino à distância se torna opção mais barata para conquistar graduação
Unopar está localizada no Centro de Redentora

A educação superior à distância cresce no país em ritmo mais acelerado que a educação presencial. Os dados do último Censo da Educação Superior – de 2015 – mostram que enquanto o ensino presencial teve um crescimento de 2,3% nas matrículas em 2015 em relação a 2014, o ensino à distância (EaD) teve expansão de 3,9%.


Em nossa região algumas iniciativas desta modalidade já foram colocas em prática, mas nenhuma com tanta força e organização quanto o polo da Unopar que está funcionando na cidade de Redentora.


Habilitado desde agosto de 2017 a instituição oferece hoje mais de 30 cursos de graduação e mais de 80 cursos de pós-graduação, todos reconhecidos pelo Ministério da Educação e todos com nota de avaliação entre 4 e 5, numa escala que vai de 0 a 5.


A coordenação do polo da Unopar em Redentora está sob a responsábilidade da professora Daniela Roberti Elegeda e funciona junto a INFE-Informatica que tem a coordenação de Alexsandro Elegeda.


Com uma grande infraestrutura a instituição conta com salas de aulas climatizadas, com retroprojetores de última geração, caixas de som acopladas, secretaria, sala da coordenadoria, biblioteca e um laboratório de informática com 20 computadores. 


A característica de ensino da Unopar envolve os tutores que acompanham as aulas presenciais, sendo formado por um corpo habilitado e especializado para prestar apoio ao graduando nas aulas.


As aulas presenciais ocorrem uma vez por semana e são no formato KLS, Sala de Aula Invertida, ou seja, antes de ir para aula presencial o aluno recebe as informações e as matérias que serão ministradas na aula.


A Unopar é a maior universidade de educação a distância do país, estando hoje presente em mais de 400 municípios do Brasil.


Um dos fatores importantes citados pela professora Daniela Elegeda é o fato de que a Unopar mantém um portal chamado Conecta, onde o aluno da instituição cadastra o seu currículo e pode ser direcionado para centenas de empresas e instituições que no mesmo espaço, em parceria com a Unopar, cadastram as vagas de emprego.


A instituição vai realizar vestibular no domingo dia 22, sendo que estarão também disponíveis bolsas de estudo que serão sorteadas pela instituição. As inscrições podem ser feitas através do site da UNOPAR na internet ou diretamente na INFE em Redentora.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium