OUÇA 100,7 AO VIVO
Quarta, 18 de julho de 2018
55 9 9137-5869
Região Noroeste

12/07/2018 ás 23h26

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Tenente Portela está sem os serviços do CRVA
Previsão é de que os serviços retornem dentro de um mês
Tenente Portela está sem os serviços do CRVA
Foto: Reprodução

Desde o ano de 2001 o Centro de Registro de Veículos Automotores de Tenente Portela funcionava como um posto avançado do CRVA de Crissiumal. O centro que atende os municípios de Barra do Guarita, Vista Gaúcha, Derrubadas, Tenente Portela, Miraguaí e Redentora funcionava dessa forma porque desde aquele ano não havia na cidade titular no Cartório de Registro Civis das Pessoas Naturais.


O Cartório de Registros tem por força de lei a opção se ser o prestador de serviços do CRVA. Desde 04 de abril desse ano o cartório de Tenente Portela passou a ter como titular, Ricardo Bravo, que enviou ao Detran gaúcho a intenção de passar a oferecer o serviço, o que automaticamente cancelou a licença do CRVA de Crissiumal de prestar o serviço em Tenente Portela. Desde o início dessa semana, então, o município está sem o CRVA,  até que o novo escritório  passe a prestar o atendimento.


Em conversa com nossa reportagem Ricardo Bravo disse que o prazo para volta de funcionamento da unidade não depende apenas dele, mas que a sua expectativa é que em menos de um mês o serviço volte a funcionar normalmente. Ele disse ainda que sabe e sente pelo inconveniente do serviço ficar indisponível no município, mas acredita que a mudança vai facilitar a vida dos proprietários de veículos, uma vez que a vistoria irá acontecer em anexo com o cartório de registros, permitindo ao cidadão fazer toda a documentação veicular em um único local.


Ele ainda informou para a nossa reportagem que para a regularização do trabalho resta apenas a vistoria por parte do Detran junto ao espaço que será dedicado para o serviço e que isso deve acontecer em breve. Quando questionado sobre os cursos necessários para exercer a função, ele explicou que vai contratar profissionais já habilitados para realizarem as vistorias e que a legislação permite que ele apresente o certificado de curso dentro de seis meses e que já está realizando o mesmo.


O CRVA é responsável por Transferência de propriedade, Primeiro emplacamento, 2ª Via do CRLV, 2ª Via do CRV, Alteração de características, Liberação de restrições financeiras (alienação fiduciária/reserva de domínio), Liberação de arrendamento mercantil (leasing), Troca de município de veículo do RS, Troca de município de veículo de outro estado, Baixa definitiva de veículo como sucata, Mudança de placa, Certidão de registro, Alteração de endereço residencial, Alteração do endereço de entrega do CRV e/ou CRLV, Alteração de nome/ razão social, RG e CPF/CNPJ. Por hora os proprietários de veículos da região e os escritórios despachantes dos municípios atendidos pelo CRVA de Tenente Portela estão precisando se deslocar para outras cidades, como Três Passos, para obter esses serviços.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium