OUÇA 100,7 AO VIVO
Quarta, 18 de julho de 2018
55 9 9137-5869
Geral

12/07/2018 ás 22h21

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Entrega da RS 155 depende da conclusão das obras de sinalização
Trecho de 67,6 quilômetros liga os municípios de Santo Augusto e Ijuí
Entrega da RS 155 depende da conclusão das obras de sinalização
Restauração da estrada iniciou em junho do ano passado (Foto: Dani Barcellos/Especial Palácio Piratini)

A assessoria de comunicação do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) informou nesta semana, via e-mail, que a entrega da RS 155 depende apenas da conclusão das obras pertinentes à sinalização horizontal e vertical. Para isso, são necessárias condições climáticas favoráveis.


A colocação do novo revestimento asfáltico nos 67,6 quilômetros, desde a BR 285 em Ijuí até o trevo de acesso a cidade de Santo Augusto, foi finalizada recentemente. A restauração do trecho teve início em junho do ano passado. No decorrer deste período também ocorreram roçadas nas vegetações, pintura de pontes e a limpeza e desobstrução de valas, bueiros e sarjetas das margens da pista.


A RS 155 é um dos principais corredores rodoviários da Região Noroeste. Diariamente, a estrada é percorrida por inúmeros veículos de prefeituras que levam pacientes para consultas ou exames em Ijuí, principalmente no Hospital de Caridade. O trecho também é caminho obrigatório para os ônibus e outros utilitários que transportam alunos para aulas nos cursinhos preparatórios para vestibulares, ensino superior e cursos profissionalizantes.


A recuperação da RS 155 integra o Programa Restauro. As obras custaram R$ 24 milhões, recurso proveniente do financiamento contraído junto ao Banco Mundial (BIRD).

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium