OUÇA 100,7 AO VIVO
Sexta, 16 de novembro de 2018
55 9 9137-5869
Geral

12/07/2018 ás 19h33 - atualizada em 12/07/2018 ás 19h37

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Portelenses integram comitiva da AMZOP que viaja para a China
Grupo é formado por autoridades políticas, representantes de entidades e empresários
Portelenses integram comitiva da AMZOP que viaja para a China
Anderson Braucks e Gelson Ferrari no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo (Foto: Arquivo Pessoal)

A comitiva liderada pela Associação dos Municípios da Zona de Produção (AMZOP) já está em São Paulo e embarca para a China no início da madrugada desta sexta-feira (13). O embarque acontecerá no Aeroporto Internacional de Guarulhos. A logística da viagem inclui uma escala na cidade de Addis Ababa, na Etiópia, após 12 horas de voo. Lá, o grupo ficará por aproximadamente cinco horas até pegar outro avião rumo a Pequim, com tempo estimado de viagem de quase 11 horas. Os brasileiros irão aterrissar em solo chinês durante o próximo sábado.


A viagem até o país asiático foi viabilizada durante a assinatura do Protocolo de Intenções com a Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China, no mês de junho, em Palmeira das Missões. A comitiva brasileira, formada por autoridades políticas, representantes de entidades e empresários, fará apresentações com o intuito de atrair investimentos e ações práticas nas áreas da saúde, educação, comércio, tecnologia, inovação, infraestrutura, cidades tecnológicas, cultura e esportes.


O presidente da AMZOP e prefeito de Liberato Salzano, Gilson de Carli, destacou que a Região da Zona da Produção tem inúmeros potenciais, desde o cultivo de alimentos, passando pelo turismo e chegando a medicina alternativa. – Estamos abertos ao diálogo e queremos fortalecer ainda mais essa parceria – frisou o dirigente. Entre os principais projetos que serão apresentados aos chineses está aquele que trata do Hospital Público Regional, em Palmeira das Missões, e o incentivo ao turismo nos municípios de Ametista do Sul e Iraí.


Conforme as informações obtidas pelo Sistema Província de Comunicação, dois portelenses integram a comitiva liderada pela AMZOP: o empresário Anderson Braucks, e o diretor-presidente da Cresol Tenente Portela, Gelson Ferrari. Outro município da Região Celeiro representado na viagem é Coronel Bicaco, com o prefeito Jurandir da Silva e o empresário Ângelo Busanello.


O grupo começa a viagem de retorno no dia 23 de julho, partindo do Aeroporto de Shanghai. A chegada ao Brasil deverá acontecer no dia 24.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium