OUÇA 100,7 AO VIVO
Terça, 18 de setembro de 2018
55 9 9137-5869
Geral

12/07/2018 ás 16h49 - atualizada em 12/07/2018 ás 16h57

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Plantio do trigo está quase concluído
Semeadura é mais demorada nas regiões do Planalto e Campos de Cima da Serra
Plantio do trigo está quase concluído
Grande parte das lavouras está na fase de desenvolvimento vegetativo (Foto: Deise Froelich/Emater-Ascar)

A atual safra de trigo está praticamente semeada, com exceção de áreas pontuais no Planalto e Campos de Cima da Serra, o que não preocupa os agricultores, pois nessas regiões o período favorável se estende até o final deste mês, havendo tempo hábil para a finalização.


De acordo com o Informativo Conjuntural elaborado pela Emater-Ascar, é boa a formação inicial das lavouras, com stand de plantas recomendado, emergência uniforme e crescimento inicial rápido, com as lavouras implantadas em desenvolvimento vegetativo. Técnicos alertam que, em casos pontuais, algumas lavouras têm apresentado plantas com entrenós longos e pouco perfilhamento, folhas estreitas e coloração mais amarelada devido a períodos prolongados de pouca luminosidade.

FONTE: Emater-Ascar

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium