OUÇA 100,7 AO VIVO
Sexta, 16 de novembro de 2018
55 9 9137-5869
Região Noroeste

12/07/2018 ás 13h30

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Seminário reitera as atribuições dos Agentes Comunitários de Saúde
Municipalidade estuda a criação de ponto de referência para profissionais e famílias atendidas
Seminário reitera as atribuições dos Agentes Comunitários de Saúde
Seminário aconteceu no auditório da prefeitura municipal (Foto: ASCOM Três Passos)

O 1º Seminário dos Agentes Comunitários de Saúde ocorreu nesta quarta-feira (11), promovido pela secretaria municipal de Saúde. O objetivo era reiterar as atribuições dos profissionais que visitam frequentemente os domicílios e são considerados o elo de ligação entre a população e SUS.


Na abertura do evento, o prefeito José Carlos Amaral destacou que Três Passos está dando um passo a frente mantendo e vislumbrando novos projetos para o programa. – Estamos fazendo um estudo de viabilidade para criarmos a Casa do Agente Comunitário de Saúde, que será um ponto de referência para os profissionais e famílias atendidas – disse o chefe do Poder Executivo.


A capacitação foi ministrada pela diretora de Saúde do município, Rosicler Seghetto, que coordena o grupo de ACS. Ela avaliou o encontro como extremamente positivo, pois a capacitação é uma forma de atualização dos profissionais, além da troca de experiências e integração.


No término do seminário foram distribuídos repelentes e o Manual do Agente Comunitário de Saúde, que contribuirá no desenvolvimento dos trabalhos na comunidade três-passense.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium