OUÇA 100,7 AO VIVO
Quarta, 21 de agosto de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Cidades

23/02/2019 ás 13h39

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Tribuna Popular: Alessandro Braucks: "O clima beneficiou muito a cultura do milho"
Especialista também falou sob as expectativas com a cultura da soja
Tribuna Popular: Alessandro Braucks:
Alessandro Braucks, da empresa Braucks de Tenente Portela (Foto: Arquivo Pessoal)

Alessandro Braucks, engenheiro agrônomo participou do Programa Tribuna Popular, onde comentou sobre o desenvolvimento das culturas na região.


Ele iniciou a entrevista falando da Safra do Milho, que estás praticamente finalizado. O engenheiro disse que este ano está muito diferente em termos de clima, sendo que o mesmo está muito favorável, o que potencializou muito a produção do milho na região.


“O tempo quente durante o dia e com temperaturas mais amenas durante a noite beneficiaram muito o milho.” O engenheiro divulgou em algumas áreas a produtividade  bateu recorde, sendo que em região de Gamelinhas e em direção a Miraguaí, chegou a ser colhida 200 sacas por hectare. Ele cita que em áreas maiores se conseguiu a média de 180 sacas por hectare.


‘O produtor que conseguiu ler com exatidão o momento da compra dos insumos e para a lavoura conseguiu um resultado de lucratividade maior.”


Sobre a soja, ele citou que um período de seca que variou de 15 a 17 dias em algumas região e isso vai ter uma pequena influência no potencial produtivo, no entanto, ele ressalta que a expectativa em relação a produtividade é muito boa.


“Para quem trabalha na agricultura ou se busca um nível de profissionalização maior ou será mais difícil para o agricultora garantir rentabilidade. Comparando o mercado e os preços, o produtor deveria estar colhendo cerca de 10 sacas a mais para garantir a rentabilidade.”


O especialista ainda citou que há diversos fatores externos que influenciam no preço do produto, como a relação comercial Estados Unidos – China, além das questões políticas, como reforma de previdência, que influenciam no mercado econômico e por conseqüência nas cotações dos produtos agrícolas.

FONTE: Tribuna Popular

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Tribuna Popular

Tribuna Popular

Blog/coluna Programa Tribuna Popular, apresentado pelo Jornalista Jalmo Fornari há 30 anos é uma referência em rádio jornalismo na metade norte do Rio Grande do Sul. O programa é transmitido pela emissora nos sábados das 12:40hs às 14:00hs. O Jornal Província também tradicionalmente traz uma página com o nome de Tribuna Popular com assuntos da semana. Neste espaço você acompanha um resumo das principais entrevistas do programa.
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium