OUÇA 100,7 AO VIVO
Quarta, 21 de agosto de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Cidades

16/02/2019 ás 13h59 - atualizada em 16/02/2019 ás 14h18

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Tribuna Popular: Delegado comenta sobre pacote de Moro para a segurança
A autoridade policial também comentou sobre os dados da criminalidade no ano passado
Tribuna Popular: Delegado comenta sobre pacote de Moro para a segurança
(Foto: Jornal Atualidades)

O delegado da Policia Civil, Marion Volino, começou falando sobre o ano de 2017, onde segundo a sua análise o ano foi atípico, com o registro maior da criminalidade e a presença de facções, por exemplo, mas que através das ações da Polícia Civil e da Brigada Militar, conseguiu, em 2018, colocar novamente os dados nos patamares costumeiros da região.


Sobre a notícia de que o estado poderia fechar algumas delegacias onde há falta de efetivo e centralizar as ações policiais, ele disse que em sua opinião o estado devia investir em maior contratação de servidores, sendo que na visão dele, muita da criminalidade é ordenada de dentro dos presídios e esse é um problema que precisa ser enfrentado para diminuir os indicadores criminais do estado.


O delegado Marion Volino, que responde pela delegacia regional durante as férias da titular, também comentou sobre as medidas do Ministro da Justiça, Sérgio Moro, que vai ao Congresso nos próximos dias. Sobre o assunto ele disse que é muito bem vinda, que não é a solução, mas é um inicio e que ele espera que de certo. Ele, por exemplo, disse ser favorável a prisão em segunda instância e um maior rigor do encarceramento. “Temos que aplaudir e esperar que mais leis venham para melhorar nossos problemas penais e jurídicos.”


Volino citou que são projetos bem vindo. Ele ainda comentou também sobre as delações premiadas. “A delação precisa vir com provar, pois, ela tem que surtir algum efeito na investiagação.”


 


 


 


 

FONTE: Tribuna Popular

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Tribuna Popular

Tribuna Popular

Blog/coluna Programa Tribuna Popular, apresentado pelo Jornalista Jalmo Fornari há 30 anos é uma referência em rádio jornalismo na metade norte do Rio Grande do Sul. O programa é transmitido pela emissora nos sábados das 12:40hs às 14:00hs. O Jornal Província também tradicionalmente traz uma página com o nome de Tribuna Popular com assuntos da semana. Neste espaço você acompanha um resumo das principais entrevistas do programa.
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium