OUÇA 100,7 AO VIVO
Sexta, 26 de abril de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121
Geral

11/02/2019 ás 16h15

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Colheita do milho supera as expectativas em partes do RS
Produtividade média gira em torno de 6,8 mil quilos por hectare
Colheita do milho supera as expectativas em partes do RS
Clima acelerou a maturação fisiológica das plantas (Foto: Diones Roberto Becker)

As altas temperaturas e a forte radiação solar dos últimos dias aceleraram a maturação fisiológica e a colheita do milho no Rio Grande do Sul. De acordo com o Informativo Conjuntural da Emater-Ascar, cerca de 30% das lavouras já foram ceifadas.


Segundo os técnicos da instituição, em algumas regiões gaúchas ainda é possível a colheita de grãos com umidade adequada, o que proporciona melhor debulha das espigas e maior rendimento. Por outro lado, as condições climáticas aceleram a evapotranspiração, que de forma isolada, faz manifestar os sintomas de estresse hídrico.


A Emater-Ascar ressalta que a colheita avança rapidamente neste período no estado. Muitas lavouras estão superando a expectativa inicial, com produtividade média em torno de 6,8 mil quilos por hectare. Em áreas da Fronteira Noroeste e Missões, o milho sequeiro atinge até nove mil quilos por hectare. No caso das lavouras irrigadas, os produtores conseguiram ceifar mais de 12 mil quilos por hectare, o que caracteriza uma ótima safra.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium