OUÇA 100,7 AO VIVO
Quarta, 20 de fevereiro de 2019
55 9 9137-5869
Cidades

09/02/2019 ás 13h59 - atualizada em 14/02/2019 ás 17h51

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Tribuna Popular: Advogado fala de ação contra FAISA e município de Tenente Portela
Ação é de uma ex-aluna que estudou no Pólo da FAISA em Tenente Portela e processa a instituição e o município
Tribuna Popular: Advogado fala de ação contra FAISA e município de Tenente Portela
Município de Tenente Portela está sendo processado junto com a FAISA

O advogado Douglas Pinheiro, começou a entrevista dizendo que representa duas ações contra a FAISA e que tem o município de Tenente Portela no pólo passivo. Ele explica que as duas alunas estudavam no Pólo da entidade em Tenente Portela e tiveram as aulas interrompidas adruptamente no meio do curso, sendo que a faculdade não lhe deu mais condições de concluir o curso.


As alunas entram com pedido de certificado da instuição para as matérias já concluídas para tentar reaproveitamento em outras instituições, mas não conseguiram isso até ter que ingressar na justiça e quando receberam, os diplomas foram de cursos de extensão e não de matérias de graduação, sendo que outras instituições de ensino superior não aceitaram os diplomas.


Pinheiro disse que o município se utilizou da influência e da respeitabilidade como administração municipal para atrair alunos para o pólo da Faculdade de Santo Augusto, por isso, o advogado disse que o município tem responsabilidade por dar credibilidade para a instituição.


O advogado disse ainda que toda a negociação do município com a FAISA, foi por iniciativa do município, que buscou a instalação do Pólo da FAISA em Tenente Portela, sendo inclusive que colocou essa iniciativa no Plano Municipal de Educação como uma grande conquista conseguida pela administração da época.


“Pleiteamos o ressarcimento de todas as despesas, valores gastos pelas clientes e ainda um dano moral causado pela situação.” Explica o advogado.


“O município em inúmeras matérias jornalísticas chama os alunos para a FAISA, inclusive com disponibilidade de prédios públicos para inscrições e aplicações das aulas. O município tem essa responsabilidade. Houve propaganda enganosa e todos os alunos que se matricularam na FAISA o fizeram por intermédio do município.  Ninguém imagina que uma instituição de ensino que está sendo propagandeada pelo município não tenha idoneidade.”


O advogado ainda recomendou que outros ex-alunos, que passaram por situação semelhante, procurem advogados de sua confiança e entrem com ações e que coloquem o município, afinal este tem, segundo o advogado, responsabilidade.

FONTE: Tribuna Popular

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Tribuna Popular

Tribuna Popular

Blog/coluna Programa Tribuna Popular, apresentado pelo Jornalista Jalmo Fornari há 30 anos é uma referência em rádio jornalismo na metade norte do Rio Grande do Sul. O programa é transmitido pela emissora nos sábados das 12:40hs às 14:00hs. O Jornal Província também tradicionalmente traz uma página com o nome de Tribuna Popular com assuntos da semana. Neste espaço você acompanha um resumo das principais entrevistas do programa.
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium