OUÇA 100,7 AO VIVO
Quarta, 20 de fevereiro de 2019
55 9 9137-5869
Geral

08/02/2019 ás 10h43 - atualizada em 08/02/2019 ás 10h46

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Novo presidente do Senado quer agilidade na apreciação e votação da reforma da Previdência
Proposta ainda não foi encaminhada ao Congresso Nacional
Novo presidente do Senado quer agilidade na apreciação e votação da reforma da Previdência
Davi Alcolumbre tem tratado o assunto com líderes partidários (Foto: Jane de Araújo/Agência Senado)

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse que está trabalhando com líderes dos partidos para que a passagem da Reforma da Previdência pelas comissões e pelo Plenário seja rápida.


– A gente vai construir com os líderes partidários para que essa reforma tenha celeridade nas comissões e no Plenário para a sua votação. O Brasil precisa desta reforma. Os estados estão amargando uma crise nunca antes vista na sua história e o Senado é a casa da Federação, que representa os estados. A gente precisa dar uma resposta – destacou o senador.


Pela Constituição, são necessários 308 votos na Câmara dos Deputados para que o texto seja aprovado. No Senado, 49 parlamentares precisam dar o aval para que a Reforma da Previdência entre em vigor.


A proposta vai ser apresentada ao presidente Jair Bolsonaro. Só depois da avaliação dele é que o texto será encaminhado ao Congresso Nacional.


Nesta semana, o ministro da Economia, Paulo Guedes, chegou a afirmar que, com a mudança nas regras previdenciárias, a estimativa do governo federal é economizar R$ 1 trilhão em dez anos.

FONTE: Agência do Rádio

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium