06/02/2019 ás 11h48 - atualizada em 06/02/2019 ás 18h15
Eduardo Sarvadori
Tenente Portela / RS
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, começou uma maratona de reuniões nesta quarta-feira (6) com um café da manhã com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). As reuniões têm como objetivo apresentar e discutir detalhes do projeto da Lei Anticrime, que será enviado ao Congresso ainda este mês. O encontro durou cerca de 30 minutos.
Empenhado em conseguir apoio para a proposta, o ministro da Justiça se reúne ainda hoje com os presidentes da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Fernando Marcelo Mendes, e da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), José Robalinho Cavalcanti. No início da tarde, Moro apresenta a proposta para a Frente Parlamentar de Segurança da Câmara dos Deputados.
O texto defendido pelo ministro da Justiça prevê alterações em 14 leis, como o Código Penal, o Código de Processo Penal, a Lei de Execução Penal, a Lei de Crimes Hediondos, o Código Eleitoral, entre outros. O objetivo das mudanças legais, segundo o governo, é tentar reduzir os crimes violentos, de corrupção e os praticados por integrantes de facções criminosas.
FONTE: Agência Brasil
Há 4 horas
Chuvas de janeiro provocaram a perda de 1,75 milhão de toneladas de grãos no RSHá 4 horas
Senadores aprovam Projeto de Lei que proíbe o casamento de menores de 16 anosHá 4 horas
Venda de combustíveis registrou estabilidade no ano passadoHá 4 horas
Pagamento do benefício para nascidos nos meses de março e abril inicia nesta semanaHá 4 horas
Tenente Portela: Campeonato Amador iniciará no mês de março