OUÇA 100,7 AO VIVO
Quarta, 20 de fevereiro de 2019
55 9 9137-5869
Especiais

06/02/2019 ás 10h39 - atualizada em 06/02/2019 ás 18h15

Eduardo Sarvadori

Tenente Portela / RS

Grupo é formado para pedir melhorias na ERS 305
Comitiva formada por moradores e legislativo buscará melhorias na estrada entre Três Passos e Crissiumal
Grupo é formado para pedir melhorias na ERS 305

 Um grupo de pessoas de Três Passos estará se reunindo no próximo dia 13 de fevereiro, em Porto Alegre, com o secretário estadual de Transportes, Juvir Costella, na intenção de reivindicar o início de obras para melhoria de trafegabilidade na ERS 305, trecho entre Três Passos e Crissiumal. Moradores que residem em Vista Alegre, no distrito de Padre Gonzáles, interior de Três Passos, se dizem cansados do descaso com a estrada, principalmente no trecho até a ponte do rio Lajeado Grande, na divisa com Crissiumal. 


A audiência foi confirmada na manhã desta terça-feira, 05, pelo vereador trespassense Flavio Habitreiter, que estará representando a Câmara de Vereadores. Ele estará acompanhado ainda do vice-prefeito, Jorge Dickel, demais vereadores, e pelo representante da comunidade que reside às margens da rodovia, Antonio Seibert. 


No último final de semana, moradores se reuniram, na presença do vereador, e apresentaram um abaixo-assinado, com cerca de 100 assinaturas, reivindicando urgência nas obras de melhorias da rodovia. O grupo, denminado “Agricultores Unidos de Vista Alegre”, confeccionou uma faixa com a inscrição: “A RST 305 PEDE SOCORRO”. 


Conforme os moradores da localidade, a estrada é fundamental para o escoamento da produção agropecuária, já que nas proximidades estão diversas propriedades de suínos e leite. A estrada também já foi muito utilizada pelo transporte coletivo de ônibus, com diversas linhas intermunicipais, e para encurtar caminho em setores estratégicos para a economia e o comércio, sendo a ligação mais curta entre Três Passos, Crissiumal e Horizontina. Porém, o descaso com sua manutenção fazem com que o movimento diminua na rota e as dificuldades de quem precisa passar pelo trecho aumentar cada vez mais.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium