23/01/2019 ás 14h12 - atualizada em 24/01/2019 ás 22h06
Eduardo Sarvadori
Tenente Portela / RS
Ao saber da localização de uma ossada nesta segunda-feira (21), que pode ser de Sandra Mara Lovis Trentin, desaparecida há quase um ano, o marido dela, Paulo Ivan Landfeldt, acusado de ter encomendado a morte, demonstrou surpresa. Junto com os advogados, João Taborda e Breno Francisco Ferigollo, em um escritório no centro de Palmeira das Missões, na Região Noroeste, o réu concedeu entrevista a GaúchaZH durante a tarde.
O vereador, acusado de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, permaneceu quatro meses preso, mas agora responde ao processo em liberdade.
— Se for verdade, e se realmente for ela, espero que investiguem e cheguem a quem fez isso. Eu ao menos teria certeza — afirmou o vereador, que nega envolvimento com o crime.
Para os advogados, caso a perícia confirme que a ossada seja de Sandra, isso pode ser benéfico para a defesa de Landfeldt. Um dos argumentos dos advogados é de que o local onde estava o corpo não condiz com o depoimento dado por Ismael Bonetto, também réu no processo. Em fevereiro do ano passado, ele chegou a confessar à polícia que tinha matado a contadora com um tiro a mando do vereador e escondido o corpo. O cadáver, no entanto, não havia sido localizado.
Bonetto, que continua preso, acabou mudando de versão uma semana depois e negou o envolvimento do marido no caso. Ele afirmou que apenas tentou extorquir o político e que não teve relação com o sumiço da contadora.
— Isso faz cair por terra inclusive a primeira versão do Ismael, que depois ele desmentiu. Ele dizia que o corpo estaria em Vicente Dutra. E agora encontram em Condor, é um lado completamente diferente. Esperamos que agora eles investiguem e achem os verdadeiros autores, ao invés de só acusarem o Paulo — afirmou Ferigollo.
O defensor Antônio Korsach Filho, responsável pela defesa de Bonetto, afirmou que nesta terça-feira ingressará com novo pedido para soltura do réu.
— Assim que fui informado, fui ao presídio conversar com ele. Ele ficou mais tranquilo, espera que agora esclareçam. Entendemos como muito suspeita a localização desse corpo, neste momento. Até hoje não tinham encontrado. Acreditamos que alguém pode ter inclusive modificado o local desse cadáver O Ismael (Bonetto) não poderia ter feito isso porque está preso. E não tem relação com ninguém aqui fora. Isso só corrobora com o que sempre dissemos, que ele não teve relação com o desaparecimento da Sandra.
Segundo o delegado regional Carlos Beuter, o filho de Sandra, Romulo Trentin, reconheceu as roupas encontradas junto ao corpo como sendo da mãe. Também foram encontrados cartões bancários e de plano de saúde em nome da contadora.
Caso seja confirmado que o corpo é mesmo de Sandra, isso pode impactar no andamento do processo. O caso está em fase de pronúncia, no qual aguarda posicionamento do juiz definindo se Bonetto e Landfeldt devem ou não ser encaminhados para júri. No entanto, como acusação e defesa se basearam no fato de que não havia corpo encontrado, a instrução pode ser reaberta ou receber complementos.
FONTE: Zero Hora
Há 4 horas
Chuvas de janeiro provocaram a perda de 1,75 milhão de toneladas de grãos no RSHá 4 horas
Senadores aprovam Projeto de Lei que proíbe o casamento de menores de 16 anosHá 4 horas
Venda de combustíveis registrou estabilidade no ano passadoHá 4 horas
Pagamento do benefício para nascidos nos meses de março e abril inicia nesta semanaHá 4 horas
Tenente Portela: Campeonato Amador iniciará no mês de março