OUÇA 100,7 AO VIVO
Quarta, 20 de fevereiro de 2019
55 9 9137-5869
Polícia l Trânsito

18/01/2019 ás 15h00 - atualizada em 18/01/2019 ás 18h30

Eduardo Sarvadori

Tenente Portela / RS

Golpe do falso soldado americano é registrado em Redentora
Suspeito se passava por militar estadunidense
Golpe do falso soldado americano é registrado em Redentora

A matéria postada no site rdfo.com, sobre um falso soldado americano, que mandava solicitação de amizade para senhoras em redes sociais  na tentativa de aplicar golpes, teve seus desdobramentos também aqui no município de Redentora.


 Logo que viram a reportagem, familiares de uma mulher, de pouco mais de 50 anos, funcionária pública, que prefere não se identificar,  entraram em contato com nossa equipe, para informar e também alertar possíveis vítimas e comunidade em geral.


 A senhora, através de ligação telefônica, nos contou que um perfil no facebook, mandou solicitação de amizade e num primeiro momento, a mesma havia recusado, por se tratar de uma pessoa desconhecida.


 No entanto, depois de mostrar para sua filha, resolveu aceitar, pois segundo ela, a foto mostrava um homem elegante, na faixa de aproximadamente 50 anos e com foto de capa das Forças Armadas Americanas.


 Logo após a solicitação ser aceita, a senhora conta que o homem começou a enviar  mensagens, (detalhe, em português) perguntando sua idade, se tinha filhos e outras informações pessoais. O homem se apresentou dizendo que era soldado do Exército Americano, que tinha uma filha de 15 anos, que era viúvo, pois sua mulher havia falecido em um acidente automobilístico.


 O homem teria dito que estava constantemente em treinamento para a guerra, e que havia estado no Afeganistão, fazendo parte das Forças Especiais do Exército estadunidense. Também disse que tinha planos de vir morar no Brasi, e que queria conhecê-la. Ao ser informado pela mulher, que a mesma era uma pessoa simples, sem muitos recursos, surpreendentemente o homem a bloqueou na rede social.


 A mulher, sem saber que possivelmente tratava-se de um golpista, apagou as conversas e somente agora, ao ver a reportagem, percebeu a situação.


 Vale lembrar, que em São Leopoldo, o golpe foi aplicado com sucesso, e uma senhora, depositou R$ 20 mil na conta do falso soldado.


 Fica o alerta a comunidade, lembrando que geralmente esses perfis são fakes, com pouquíssimos amigos.  No caso da mulher redentorense, o golpista possuía dois amigos em comum com a sua filha. O perfil na rede social aparentemente foi excluído. Sabendo dos dados nossa equipe procurou o mesmo, mas não obteve sucesso.


 Geralmente, esses golpistas procuram por mulheres na maioria das vezes, acima de 50 anos, por vezes viúvas, que na visão deles, são mais suscetíveis a serem enganadas.


 Preste atenção


 Não forneça dados pessoais, como RG, CPF e endereço físico. 


Sempre que possível, tente marcar um encontro em lugar seguro para verificar se a pessoa está falando a verdade. 


Nunca atenda a pedidos de dinheiro ou outros valores.


FONTE: RD Foco

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium