14/01/2019 ás 10h39 - atualizada em 14/01/2019 ás 12h21
Jonas Martins
Tenente Portela / RS
O ex-deputado do Paraná Caíto Quintana morreu em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, no domingo (13). De acordo com familiares, ele foi vítima de infarto.
Caíto Quintana começou a passar mal e foi levado ao hospital. O político era do MDB e tinha 72 anos.
O corpo vai ser velado e sepultado em Curitiba. Na manhã desta segunda-feira, o ex-senador Roberto Requião (MDB) informou na rede social que o velório será realizado a partir das 10h na capela do Cemitério Parque Iguaçu. Até o momento, não havia informações sobre o enterro.
A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) divulgou, na noite de domingo, uma nota de pesar em nome do presidente da Casa, o deputado Ademar Traiano (PSDB).
Na manhã desta segunda, o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), decretou luto oficial.
Luiz Carlos Caíto Quintana nasceu em 30 de julho de 1946 no município de Santo Augusto. Casado com Lindomar Solange Stadler Quintana. Nos anos 50, 60 e 70 residiu com a família paterna em Tenente Portela onde deixa muitos amigos.
Na política do Paraná o ex-deputado foi eleito pela primeira vez em 1972 como vereador em Planalto. Em 1982 se elegeu deputado pela primeira vez e depois disso acumulou oito mandatos consecutivos como deputado estadual no Paraná. Ele ainda foi secretário chefe da Casa Civil, nos dois governos de Roberto Requião.
FONTE: Jornal Província
Jonas Martins
Blog/coluna Apresentador da Rádio Província FM, sub-editor do Jornal Província e escritor, neste espaço você poderá acompanhar crônicas e opiniões de Jonas MartinsHá 19 horas
Prefeito de Campo Novo vai recorrer à justiça para recuperar mandatoHá 21 horas
Prefeito de Campo Novo tem mandato cassado por decisão da Câmara de VereadoresHá 2 dias
Errata: Nota de reparaçãoHá 2 dias
Alta do preço das carnes puxa inflação em novembro no país, diz IBGEHá 2 dias
Prazo para coordenador do Enade preencher questionário termina hoje