OUÇA 100,7 AO VIVO
Quarta, 23 de janeiro de 2019
55 9 9137-5869
Geral

09/01/2019 ás 21h14

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Governo vai fazer pente fino em dois milhões de benefícios do INSS
Anúncio foi feito pelo secretário Especial da Previdência e Trabalho
Governo vai fazer pente fino em dois milhões de benefícios do INSS
Relatórios convalidados pelo TCU demonstram uma incidência de 16% a 30% de fraudes nesse tipo de benefício (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)

O governo federal vai fazer uma auditoria em dois milhões de benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que têm indícios de irregularidade. O anúncio foi feito pelo secretário Especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, após reunião, no Palácio do Planalto, para tratar da medida provisória de combate a fraudes no INSS, que deve ser editada pelo presidente Jair Bolsonaro até a próxima segunda-feira (14).


Rogério Marinho se reuniu com os ministros Onyx Lorenzoni, da Casa Civil, e Paulo Guedes, da Economia, para avaliar o texto da medida provisória. – Há mais de dois milhões de benefícios que precisam ser auditados, porque têm algum indício de ilicitude. Por isso há necessidade de fazer uma espécie de mutirão para zerar esse estoque – disse Rogério Marinho.


Conforme o secretário, o mutirão poderá gerar uma economia significativa aos cofres públicos. – Há relatórios de ações anteriores, inclusive convalidados pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que demonstram uma incidência de 16% a 30% de fraudes nesse tipo de benefício – reiterou Rogério Marinho.

FONTE: Agência Brasil

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium