OUÇA 100,7 AO VIVO
Quarta, 20 de fevereiro de 2019
55 9 9137-5869
Esportes

17/12/2018 ás 11h23 - atualizada em 17/12/2018 ás 11h39

Eduardo Sarvadori

Tenente Portela / RS

Santos da Linha Turvo é tricampeão do Campeonato Varzeano de Três Passos
Jogo foi marcado por expulsão e golaços
Santos da Linha Turvo é tricampeão do Campeonato Varzeano de Três Passos
Equipe do Santos da Linha Turvo - Foto: Leandro Camillio - Esportes em Foco

Ocorreu neste domingo, 16,  a partida que definiu o Campeão da categoria principal do Campeonato Varzeano de Três Passos, reeditando a final de 2017. A partida foi disputada entre Grêmio e Santos, na localidade da Floresta. Precisando de uma vitória por dois gols de diferença, para encaminhar a partida para os pênaltis, em virtude de ter perdido para o Santos, na Linha Turvo pelo placar de 4x2, o time da casa se atirou para cima. Logo aos dois minutos, a partida ganhou em emoção, com a expulsão do zagueiro Jardel, após agressão.


  No entanto quem saiu na frente foi o Santos, com uma pintura de Aldair, o camisa 11 acertou um belo chute de fora da área, colocando no ângulo superior esquerdo do goleiro Jonathan. Após o gol e com um jogador a menos, o atual campeão se encolheu, momento em que o tricolor foi pra cima e achou o empate, em um gol que não perdeu em nada na beleza do primeiro, Maikon Leite, acertou um petardo de perna direita, mas o que mudou foi o ângulo, este foi no superior direito do Goleiro Ian, números iguais e ainda mais emoção na partida.  O primeiro tempo acabou com o Grêmio pressionando o time do Santos, jogando meia linha.


Na segunda etapa o treinador Leandrinho promoveu mudanças no time da casa, que surtiram efeito, o centroavante Ratão, colocou o Grêmio na frente, fazendo um gol de legítimo camisa 9, dentro da área, chutando forte, sem chances para o goleiro. Precisando de mais um gol, para a disputa por penalidades, quem propunha o jogo eram os donos da casa, empurrados pela torcida.


  A equipe de Paulo Pinheiro apostava nos contra-ataques. Ele colocou em campo Fernandinho e Kelvin, aproveitando de sua velocidade. A melhor chance santista na segunda etapa foi nos pés de Fernandinho, que escapou pelo lado esquerdo, ganhou da zaga, entrou na área, mas no momento da conclusão, chutou para fora.


  Nos instantes finais da partida, o Santos somente se defendia, com seus 10 jogadores atrás da linha da bola. Mesmo com toda a superioridade em posse de bola, o Grêmio não conseguiu reverter em gols e mais uma vez levantou o troféu de vice-campeão. Este foi o tricampeonato da equipe santista, que somente viu ruir uma invencibilidade de 35 jogos.


Ainda no sábado, ocorreu a partida final na categoria aspirantes, entre Santos e CMD Tiradentes do Sul. A equipe santista venceu pelo placar de 2x1 e levantou pela primeira vez o troféu na categoria.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium