OUÇA 100,7 AO VIVO
Sábado, 07 de dezembro de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Cidades

15/12/2018 ás 13h38 - atualizada em 20/12/2018 ás 11h33

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Secretária de Turismo de Derrubadas fala sobre desenvolvimento do Salto Yucumã
Convênio entre estado e o município de Derrubadas devem melhorar estrutura no local
Secretária de Turismo de Derrubadas fala sobre desenvolvimento do Salto Yucumã
Foto: Jalmo Fornari

Angelita Bomm dos Santos, secretária de Turismo de Derrubadas, conversou com o jornalista Jalmo Fornari no programa Tribuna Popular, sobre o desenvolvimento do turismo em torno do Salto do Yucumã e do Parque Estadual do Turvo.


A secretária disse que neste momento está acontecendo um momento de adaptação. Ela explica que a administração será compartilhada entre estado e município, sendo que o primeiro fica com a questão de fiscalização e o segundo com a parte turística.


Ela disse também que esse convênio vai possibilitar a melhoria de estrutura para recepcionar o turista. A gestora da pasta disse que o turista precisa de um pouco paciência até que o município consiga fazer as melhoria efetivas e isso será posto em destaque dentro dos próximos meses.


Uma boa notícia que a secretária trouxe foi que os moradores dos municípios da Rota do Yucumã pagam apenas a metade dos valores. O valor cheio do ingresso hoje é de R$ 16,00 por pessoa. Sendo que todos os valores respeitam as regras do meio ingresso. Em breve deverá ser instalado um sistema online para a venda de ingressos.


O grupo de artesanato de Derrubadas também está incluído já junto ao centro de visitantes do Parque Estadual do Turvo, possibilitando o turista levar uma lembrança do parque.


A secretária disse que está sendo estudado uma forma de modelo para o qual vai ser disponibilizado uma lanchonete e FoodTruck, para que possa oferecer lanches e água para os visitantes.


Na página do TURISMO DERRUBADAS são disponibilizados essas informações, inclusive sobre a visibilidade das quedas do Salto do Yucumã.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Tribuna Popular

Tribuna Popular

Blog/coluna Programa Tribuna Popular, apresentado pelo Jornalista Jalmo Fornari há 30 anos é uma referência em rádio jornalismo na metade norte do Rio Grande do Sul. O programa é transmitido pela emissora nos sábados das 12:40hs às 14:00hs. O Jornal Província também tradicionalmente traz uma página com o nome de Tribuna Popular com assuntos da semana. Neste espaço você acompanha um resumo das principais entrevistas do programa.
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium