OUÇA 100,7 AO VIVO
domingo, 16 de dezembro de 2018
55 9 9137-5869

21º

Min 21º Max 31º

Muito nublado

Tenente Portela - RS

às 09:05
Especiais

01/12/2018 ás 13h53

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Técnica de enfermagem fala sobre casos de AIDS na região
Este sábado é o dia Internacional da Luta contra a AIDS
Técnica de enfermagem fala sobre casos de AIDS na região

Magna Sinhori, técnica de enfermagem de Tenente Portela, participou do programa Tribuna Popular, sobre os casos de AIDS na região. Ela cita que atualmente 30 pessoas fazem o tratamento contra a doença, sendo que alguns desses pacientes são de outros municípios.


A profissional cita que alguns pacientes preferem se tratar em outros locais, longe de seus municípios de origem, dado ao fato do preconceito que há ainda na comunidade em relação a doença.


Ela explica que os testes rápidos do HIV são feitos nos postos de saúde, onde é mantido sigilo, quanto a condição do paciente.


“Existem pessoas que não sabem que são portadores da doença, estão transmitindo a doença sem saber, por isso é recomendável fazer rotineiramente o exame rápido.”


Ela explica que as pessoas que tem o vírus HIV não é necessariamente a AIDS, mas que mesmo aquele portador do HIV, que ainda não teve a AIDS detectada ou ativa no corpo, segue sendo transmissor.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium