OUÇA 100,7 AO VIVO
domingo, 16 de dezembro de 2018
55 9 9137-5869

21º

Min 21º Max 31º

Muito nublado

Tenente Portela - RS

às 09:06
Especiais

01/12/2018 ás 13h20

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Médico alerta para aumento da miopia pelo uso excessivo de Smartphones
Lair Hüning é um dos especialistas mais respeitados na área no Brasil
Médico alerta para aumento da miopia pelo uso excessivo de Smartphones

Médico oftalmologista e radiologista, Lair Hüning, participou do programa Tribuna Popular, do jornalista Jalmo Fornari, onde comentou sobre um artigo publicado por si no Jornal Zero Hora da última sexta-feira.


Ele começou elogiando a emissora e dizendo que ele foi testemunha do nascimento da Rádio Província há 30 anos atrás. O médico que viveu por 20 anos em Três Passos e é um dos profissionais mais respeitados na área no estado do Rio Grande do Sul.


O médico cita que os primeiros estudos da miopia começaram  há 30 anos atrás na Alemanha. Ele cita que os jovens que entravam na faculdade 10% usavam óculos, quando saiam da faculdade 40% já estavam utilizando óculos.


Quanto a relação do uso do smartphones com os casos de miopia, já mostram um relacionamento direto. Ele cita que a média do Brasileiro utilizando o aparelho fica entre 4 a 9 horas. Esse uso excessivo do aparelho, olhando diretamente para o telefone por longas horas, acaba prejudicando gravemente o globo ocular e acentua a miopia.


O médico ainda citou que outro costume das pessoas, de acordar durante a noite, pegar o celular e olhar, pode prejudicar além o olho outro funções do corpo.


“As pálpebras do olho tem a função de lubrificar o olho. Quando você não está usando smartphone você pisca cerca de 15 a 20 vezes por minutos e quando está de frente do aparelho celular você acaba piscando cerca de 3 vezes e por conseqüência disso o olho resseca e acaba por prejudicar a visão.”


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium