OUÇA 100,7 AO VIVO
Sexta, 26 de abril de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121
Cidades

29/11/2018 ás 11h05 - atualizada em 29/11/2018 ás 11h21

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Ijuí: Coordenador do CACON diz que quimioterapias estão parcialmente suspensas
Tratamentos foram interrompidos em virtude da falta de recursos
Ijuí: Coordenador do CACON diz que quimioterapias estão parcialmente suspensas
O médico Fábio Franke é coordenador do CACON de Ijuí (Foto: HCI/Divulgação)

 Depois do alvoroço causado pela notícia de que o CACON do Hospital de Caridade de Ijuí estava suspendendo os procedimentos de quimioterapia em virtude da falta de medicamentos, o coordenador do Centro, o médico Fábio Franke em entrevista a Rádio Fronteira Missões de Santo Antônio das Missões explicou a situação.


Segundo a reportagem, o médico explicou que as dificuldades e a suspensão de alguns atendimentos das quimioterapias são em decorrência de um atraso nos repasses financeiros por parte do Governo do Estado.


 Fábio enfatizou que estão buscando prestar  o atendimento, porém alguns pacientes poderão não receber atendimento no dia correto e pede que os pacientes contatem o hospital antes de se deslocarem para realização do procedimento, ou seja, confirmem se poderão ser atendidos ou não para que não façam o deslocamento sem necessidade.


 O Cacon atende em torno de 80 municípios da região e com esse atraso de repasses, gera-se transtornos para o centro e pacientes, pois necessitam remarcar muitos atendimentos.


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium