OUÇA 100,7 AO VIVO
domingo, 16 de dezembro de 2018
55 9 9137-5869

21º

Min 21º Max 31º

Muito nublado

Tenente Portela - RS

às 09:18
Variedades

29/11/2018 ás 10h43 - atualizada em 29/11/2018 ás 10h52

Eduardo Sarvadori

Tenente Portela / RS

Campeonato Gaúcho: Divisão de Acesso já é pauta de reunião
Competição deverá iniciar no dia 17 de fevereiro
Campeonato Gaúcho: Divisão de Acesso já é pauta de reunião
Foto: RBS

  Estiveram reunidos durante esta semana dirigentes de clubes que irão disputar a Divisão de Acesso de 2019. Em pauta, dentre outros assuntos foi discutida a situação do estádios, a venda de cerveja nas praças esportivas, a venda dos direitos de transmissão dos jogos, a busca por patrocinadores, a data de disputa da competição e a fórmula de disputa.


  Comissões foram criadas para buscar melhorias. Em relação à data de início, ficou acertado o dia 17 de fevereiro, para não prejudicar o Ypiranga, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.


  A fórmula da competição para o ano de 2019 poderá ser alterada. Nesse sentido, a grande maioria dos dirigentes dos clubes é de acordo em buscar alternativas para o menor custo de deslocamento e hospedagem. Assim, foram encaminhadas as seguintes propostas:


 Opção 1: Fórmula atual com duas chaves de 8 equipes; chaveamento definido no sentido Norte/Sul do estado: Chave A – Esportivo, Glória, Igrejinha, Passo Fundo, São Borja, Tupi, União Frederiquense e Ypiranga. Chave B – Cruzeiro, Farroupilha, Grêmio Bagé, Guarani V.A., Inter/SM, Lajeadense, São Gabriel e São Paulo. 


Opção 2: Fórmula atual com duas chaves de 8 equipes; chaveamento definido no sentido Leste/Oeste do estado: Chave A – Cruzeiro, Esportivo, Farroupilha, Glória, Guarani V.A., Igrejinha, Lajeadense e São Paulo. Chave B –Grêmio Bagé, Inter/SM, Passo Fundo, São Borja, São Gabriel, Tupi, União Frederiquense e Ypiranga.


 Opção 3: três chaves regionalizadas sendo duas chaves com 5 equipes e uma chave com 6 equipes: Chave A – Cruzeiro, Esportivo, Glória, Guarani V.A., Igrejinha e Lajeadense. Chave B – Passo Fundo, São Borja, Tupi, União Frederiquense e Ypiranga. Chave C – Farroupilha, Grêmio Bagé, Inter/SM, São Gabriel e São Paulo. 


 Cada clube deverá apresentar seu voto na melhor opção de fórmula até o dia 06 de dezembro. Ainda, os clubes definiram algumas exigências que farão a FGF no dia 14 de dezembro, durante o Congresso Técnico.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium