OUÇA 100,7 AO VIVO
Quarta, 21 de agosto de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Especiais

24/11/2018 ás 12h38 - atualizada em 24/11/2018 ás 14h10

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Lasier Martins diz que Hospital de Tenente Portela é um dos melhores do estado
Senador elogiou hospital e falou sobre Medida Provisória 848/2018
Lasier Martins diz que Hospital de Tenente Portela é um dos melhores do estado
Senador Lasier Martins

O jornalista Jalmo Fornari conversou no Tribuna Popular deste sábado com o Senador Lasier Martins, PSD. O primeiro assunto tratado na entrevista foi a Medida Provisória 848/2018 que refinancia as divídas de Hospitais Filantrópicos e Santas Casas.


O senador explica que 5% do FGTS que são utilizados para construção e outra]os programas serão distribuídos para os Hospitais e Santas Casas, isso significa 4 bilhões de reais. Ele citou que na Camara dos Deputados entrou uma emenda para que se estendensse para as APAEs esse valor.


Ele citou que o projeto foi votado nesta semana e que agora vai para sanção presidencial, o que deve ocorrer na próxima quarta-feira. Ele ainda elogiou o trabalho do Hospital Santo Antônio dizendo que a casa de saúde de Tenente Portela é um dos melhores do estado.


Sobre a disputa pela presidencia do senado, no qual o senador tem se colocado contrário a eleição de Renan Calheiros, "Eu entendo que nós devemos ter um novo presidente do Congresso em sintonia com as vozes que vem das ruas que é de renovação." Ele disse que tem lhe dado algumas dores de cabeça, mas que vai seguir lutando contra as intenções de Calheiro de ser presidente do Congresso.


Martins ainda citou que Renan Calheiros joga sujo, tanto que ele acabou citando o episódio em que o senador gaúcho foi acusado de ter agredido a ex-esposa. Lasier Martins disse que nunca bateu na mulher e que o inquérito policial comprovou isso, tanto que o caso acabou nem chegando a virar processo, já que foi arquivado.


Sobre o presidente eleito Jair Bolsonaro, Lasier Martins disse que este será um governo diferente e que está otimista a nova gestão da nação principalmente nas questões que são prioridades para o país.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Tribuna Popular

Tribuna Popular

Blog/coluna Programa Tribuna Popular, apresentado pelo Jornalista Jalmo Fornari há 30 anos é uma referência em rádio jornalismo na metade norte do Rio Grande do Sul. O programa é transmitido pela emissora nos sábados das 12:40hs às 14:00hs. O Jornal Província também tradicionalmente traz uma página com o nome de Tribuna Popular com assuntos da semana. Neste espaço você acompanha um resumo das principais entrevistas do programa.
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium