OUÇA 100,7 AO VIVO
Segunda, 19 de novembro de 2018
55 9 9137-5869
Região Noroeste

08/11/2018 ás 20h25 - atualizada em 08/11/2018 ás 20h29

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Região Celeiro: Umidade no solo atrasa o plantio de soja
Semeadura atinge 19% da área prevista para o Rio Grande do Sul
Região Celeiro: Umidade no solo atrasa o plantio de soja
Estado deverá ter cerca de 5,8 milhões de hectares plantados com soja (Foto: Diones Roberto Becker)

Conforme o Informativo Conjuntural da Emater-Ascar, divulgado nesta quinta-feira (08), nas regiões Celeiro, Alto Jacuí e Noroeste Colonial, o plantio de soja está sendo prejudicado pela alta umidade no solo. Uma estimativa aponta que já foram semeados 19% da área prevista para o Rio Grande do Sul, que é de 5,89 milhões de hectares.


A Emater-Ascar afirmou que nas demais regiões, as lavouras apresentam bom stand de plantas e outros aspectos favorecidos pelas condições climáticas. A maioria das áreas já implantadas é conduzida com alto nível tecnológico e com bom manejo dos insumos agrícolas.


Para os extensionistas da instituição, se o clima for favorável, a próxima safra de soja no Rio Grande do Sul poderá ser de alta produtividade.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium