OUÇA 100,7 AO VIVO
Segunda, 19 de novembro de 2018
55 9 9137-5869
Região Noroeste

06/11/2018 ás 11h11 - atualizada em 06/11/2018 ás 11h56

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Hospital Santo Antônio suspende atendimentos em UCI neonatal
UTI adulto segue fechada
Hospital Santo Antônio suspende atendimentos em UCI neonatal
(Foto: Raiana Silva)

A acentuada crise econômica pela qual passa o Hospital Santo Antônio obrigou a entidade a tomar mais uma decisão com impacto direto no atendimento ao publico prestado pela entidade: O fechamento temporário da Unidade de Cuidados Intensivos Neonatal.


Segundo a presidente da entidade Mirna Braucks, o custo de manutenção da ala gira em torno de R$ 150 mil reais mensais que estavam sendo todos bancados com recursos próprios, que neste momento não tem mais condições de prestar o serviço.


Mirna retrata que há atrasos de repasses do governo desde agosto e que ainda há parte da folha a serem pagos do mês de setembro e de outubro, sendo que, com isso a entidade precisou tomar a medida drástica.


A mesma decisão já havia sido tomada em relação a Unidade de Tratamento Intensivo, adulta, que já está há 60 dias com as portas fechadas e sem previsão de reestabelecimentos dos serviços.


A direção da entidade tem uma reunião marcada com os municípios que são atendidos pela UCI neonatal com a intenção de buscar auxilio e ajuda para tentar manter em funcionamento a ala. A reunião acontece amanhã as 14 horas.


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium