OUÇA 100,7 AO VIVO
Segunda, 19 de novembro de 2018
55 9 9137-5869
Geral

05/11/2018 ás 11h21 - atualizada em 05/11/2018 ás 14h53

Raiana Silva

Tenente Portela / RS

Pedido de desaforamento do júri do caso Bernardo será analisado pelo TJ-RS
No entendimento da Juíza de Direito, a mudança de cidade é necessária para garantir a ordem pública
Pedido de desaforamento do júri do caso Bernardo será analisado pelo TJ-RS
Os quatro acusados do crime estão presos desde 2014. (Foto/Montagem: Ricardo Duarte/Agência RBS)

O julgamento que decidirá onde ocorrerá o júri do Caso Bernardo está previsto para acontecer nesta quarta-feira, dia 7 de novembro, de acordo com a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). A juíza responsável pelo processo, Sucilene Engler Werle, pede que o júri dos réus Leandro Boldrini, Graciele Ugulini e dos irmãos Edelvânia e Evandro Wirganovicz, seja transferido de Três Passos para Porto Alegre.


No entendimento da Juíza de Direito, a mudança de cidade é necessária para garantir a ordem pública, a imparcialidade do julgamento e a segurança dos acusados. – Não há como identificar se algum dos possíveis jurados, que serão sorteados na sessão plenária, não participou das manifestações anteriormente realizadas em Três Passos; não tenha se manifestado nas redes sociais sobre o fato ou que tenha algum vínculo com as pessoas ouvidas na fase inquisitorial e processual, o que causa a dúvida sobre a imparcialidade do júri – frisou a magistrada no pedido encaminhado em junho deste ano.


 


O processo


A Juíza Sucilene Engler Werle é a quarta magistrada a conduzir o processo criminal. Os três anteriores também pediram o desaforamento da Comarca de Três Passos.


O Ministério Público (MP) e os advogados dos réus já apresentaram as listas de testemunhas, que totalizam 29 pessoas. Em abril deste ano, a Juíza Sucilene Engler Werle apreciou os últimos pedidos das partes antes de marcar o júri.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium