OUÇA 100,7 AO VIVO
Segunda, 19 de novembro de 2018
55 9 9137-5869
Região Noroeste

30/10/2018 ás 14h47 - atualizada em 30/10/2018 ás 14h49

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Reunião abordará a reabertura da aduana em Porto Soberbo
Realização do encontro foi aprovada pela Assembleia Legislativa
Reunião abordará a reabertura da aduana em Porto Soberbo
Aduana foi fechada em outubro de 2013 (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (30), foi aprovado na Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (AL-RS), o requerimento do deputado Eduardo Loureiro (PDT) que objetiva a reativação dos serviços aduaneiros no Porto Soberbo em Tiradentes do Sul, na divisa entre Brasil e Argentina.


Atualmente, uma balsa efetua a travessia regular sobre o Rio Uruguai entre os dois países, mas não há qualquer controle alfandegário e aduaneiro de veículos e passageiros, fazendo com que os turistas argentinos entrem no Rio Grande do Sul de forma irregular, ou seja, sem a tarjeta de imigração, fato que tem afastado centenas de visitantes.


– O turismo é uma atividade crescente em nossa região e essa falta de fiscalização faz com que muitos visitantes desistam de ingressar no Brasil pelo Porto Soberbo – observa o presidente do Consórcio Turístico Rota do Yucumã e prefeito de Tenente Portela, Clairton Carboni.


A audiência ainda não tem data definida, mas o intuito é convidar os representantes dos ministérios de Relações Exteriores, Fazenda, Agricultura e Turismo, além da Receita Federal. Também deverão participar do encontro, lideranças políticas da região e do estado, e empresários.


A aduana em Porto Soberbo encerrou as atividades em outubro de 2013. Por meio de instrução normativa, a Receita Federal permitiu apenas o comércio de subsistência aos moradores de Tiradentes do Sul.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium