OUÇA 100,7 AO VIVO
domingo, 08 de dezembro de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Especiais

27/10/2018 ás 13h14

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Chefe do Cartório Eleitoral de Tenente Portela repassa informações sobre o segundo turno
Segundo turno ocorre neste domingo em todo o Brasil
Chefe do Cartório Eleitoral de Tenente Portela repassa informações sobre o segundo turno

Dércio Röwer, chefe do Cartório Eleitoral de Tenente Portela conversa com o jornalista Jalmo Fornari, no programa Tribuna Popular, falando a respeito da preparação para as eleições de segundo turno, que ocorre amanhã em todo o Brasil.


Ele disse que foram entregues as 95 urnas da zona eleitoral na manhã de  sábado. Ele explicou que as urnas são levadas, são ligadas, com as mensagens que são repassam uma mensagem informando que a urna somente estará ativa a partir doas 8 horas de amanhã.


O chefe eleitoral também informa que as urnas tem horário para entrar em funcionamento, mas não tem hora de encerramento, pois as vezes atrasa a votação.


Dércio ainda informou, que amanhã, na hora que a urna é ligada o presidente da urna, retira a zeréssima, que é um extrato que mostra que a urna não tem voto nenhum cadastrado e que todo o balanço está zerado.


Uma das questões que aconteceu na eleição do primeiro turno, ocorreu porque as pessoas erravam a ordem dos candidatos, e apertava verde e confirmava, e ai o voto era anulado, então por isso que ele pede que o eleitor preste atenção ainda de votar, sendo que primeiro se vota para governador e depois para presidente.


Algumas informações para o eleitor:


Quem estava com titulo cancelado, segue cancelado.


Quem não votou primeiro turno, pode votar normalmente no segundo turno.


Quem  está na cidade e vota em outro município, procura qualquer sessão eleitoral e faz a justificativa.


Ele explica que em toda a cidade em todos os locais de votação haverá uma pessoa que vai repassar o formulário de justificativa, depois o eleitor fica na fila de qualquer sessão eleitoral e cadastra a sua justificativa.

FONTE: Tribuna Popular

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Tribuna Popular

Tribuna Popular

Blog/coluna Programa Tribuna Popular, apresentado pelo Jornalista Jalmo Fornari há 30 anos é uma referência em rádio jornalismo na metade norte do Rio Grande do Sul. O programa é transmitido pela emissora nos sábados das 12:40hs às 14:00hs. O Jornal Província também tradicionalmente traz uma página com o nome de Tribuna Popular com assuntos da semana. Neste espaço você acompanha um resumo das principais entrevistas do programa.
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium