OUÇA 100,7 AO VIVO
Segunda, 19 de novembro de 2018
55 9 9137-5869
Geral

13/10/2018 ás 21h46

Cleiton Figueiredo

Tenente Portela / RS

Chuva arrasta ponte, invade casas e prejudica estradas no Noroeste do RS
Os pluviômetros marcaram mais de 100 mm em menos de uma hora de chuva
Chuva arrasta ponte, invade casas e prejudica estradas no Noroeste do RS
Jornal Sentinela

A noite de sexta-feira, dia 12, foi de muita dor de cabeça para os tucunduvenses. O grande volume de chuva causou inúmeros transtornos nas áreas urbana e rural do município.


Os pluviômetros marcaram mais de 100 mm em menos de uma hora de chuva, afetando a cidade e o interior do município de Tucunduva .


Na parte urbana foram registrados alagamentos nos Bairros Raquel e São José Operário, onde a água acabou invadindo diversas residências, danificando móveis e causando prejuízos para várias famílias. Na zona rural, o grande problema está  nas estradas que sofreram muitas avarias. Na localidade de Navegantes, na divisa com Três de Maio, a ponte que há  poucos dias atrás havia sido reformada, foi levada por completo com a força da água. Em Esquina Gaúcha, a ponte sobre o Rio Santa Rosa  segue inundada, sendo impossível a travessia.


O Prefeito Municipal Marcelo Burin, juntamente com funcionários das Secretarias de Obras e Agricultura, trabalharam incansavelmente durante a noite de sexta, entrando madrugada adentro, até o meio dia deste sábado, dia 13.


Segundo o Prefeito Marcelo a intenção é que os problemas sejam solucionados com a maior brevidade possível, e que de momento, os danos estão sendo amenizados de todas as maneiras possíveis. A preocupação é que a chuva continue e que desta forma dificulte a solução dos problemas.


O Secretário de Agricultura, João Luiz Vargas, explica que houve danos em estradas de todas as localidades do município, e que as máquinas estão trabalhando na limpeza de trechos críticos, que segundo ele são muitos.


O Secretário de Obras, Jorge de Souza Salgadinho,  aconselha que as pessoas que necessitarem utilizarem as estradas que o façam com cautela. Os serviços de melhoramento, com colocação de cascalho, terão início após a operação de limpeza.

FONTE: Jornal Sentinela

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium