OUÇA 100,7 AO VIVO
Terça, 16 de outubro de 2018
55 9 9137-5869
Região Noroeste

10/10/2018 ás 18h47 - atualizada em 10/10/2018 ás 18h50

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Prefeitura de Redentora visa à efetiva coleta seletiva de resíduos domésticos
Municipalidade já distribuiu material impresso com orientações sobre a separação do lixo
Prefeitura de Redentora visa à efetiva coleta seletiva de resíduos domésticos
Reunião foi realizada no auditório do CRAS Sagrada Família (Foto: Divulgação/ASCOM Redentora)

Integrante do Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (CIGRES), Redentora promoveu, nesta quarta-feira (10), uma reunião do projeto de aperfeiçoamento das práticas para o correto destino dos resíduos sólidos domésticos.


A primeira dama e secretária municipal de Administração e Finanças, Eliane Amaral Costa, ressaltou que o encontro teve o objetivo de dar andamento ao projeto do Executivo de Redentora que visa à implantação efetiva da coleta seletiva do lixo no município.


– Estamos trabalhando para a conscientização da população sobre a importância da separação do lixo. A secretaria municipal de Educação e Cultura está à frente deste projeto, abordando o tema nas escolas. Elaboramos um folder orientando sobre a separação dos resíduos e os estudantes o distribuíram nas moradias – ponderou Eliane Amaral Costa.


O supervisor operacional do CIGRES, Ricardo Stangler, revelou que são processadas mensalmente cerca de 1.700 toneladas de resíduos sólidos provenientes dos 31 municípios consorciados. – Atualmente, conseguimos reciclar em torno de 15% de todo o material que chega ao CIGRES em Seberi – destacou Ricardo Stangler, acrescentando que a coleta seletiva é mais que um programa, é uma rotina a ser habituada.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium