OUÇA 100,7 AO VIVO
Sábado, 15 de dezembro de 2018
55 9 9137-5869

29º

Min 22º Max 31º

Trovoadas isoladas

Tenente Portela - RS

às 12:30
Geral

10/10/2018 ás 11h05

Raiana Silva

Tenente Portela / RS

Anvisa aprova novo produto para tratamento da hemofilia B
Autorização do registro foi publicada no Diário Oficial da União
Anvisa aprova novo produto para tratamento da hemofilia B
Hemofilia é uma doença hemorrágica hereditária ligada ao cromossomo X. (Foto: Divulgação/Arquivo/Agência Brasil)

Um novo medicamento biológico para o tratamento e a profilaxia de sangramento de pacientes com hemofilia B foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Trata-se do Idelvion (alfa-albutrepenonacogue), que também controla e previne o sangramento em ambientes cirúrgicos.


Com o Idelvion, será possível substituir o fator IX de coagulação recombinante, ausente nos pacientes com hemofilia B e necessário para a hemostasia – termo para a prevenção da perda de sangue, ou estancamento de sangue. A autorização do registro do produto, concedida com base na Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) nº 55/2010, foi publicada na edição de segunda-feira (8) do Diário Oficial da União.


*Com informações do Ministério da Saúde

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium